
Consulta com o Pediatra
Quinta-feira, fomos ao pediatra e constatamos que a Vitamina para abrir o apetite conseguiu fazer a Tikinha crescer 1,5cm e engordar 730grs, então ela continua a vitamina por mais 2 meses, pois ela sem a vitamina não come mesmo, vcs devem estar achando estranho eu falando isto, pq ela tem bochechas, então pensam mais ela é gordinha, não é não é só bochecha, pq ela é pequena, mas agora esta comendo com dificuldade mas pelo menos esta. O meu medo é ela ficar fraca e mais sujeita a doenças, resfriados e etc.
Bom minha rotina tem sido andar atrás dela para ela nao se machucar demais, é pq não se machucar é só se a gente amarrar para ela não andar, pq a menina tem pilha duracel, ou sei lá que pilha não acaba, ela anda o dia todo, de lá pra cá, de cá pra lá, sem parar, não senta um segundo, todo mundo me pergunta, - como vc aguenta?? e eu respondo: - Aguentando úe!!!rsrsrs. Vou fazer o que?? o mais importante é ver que ela tem saúde e se desenvolve muitissimo bem, cada dia anda melhor e fala mais. A nova é ficar grudada em mim e no pai, e o tempo todo, chama Pai, Mai , só para ouvir:- OI amor!! ai ela ri e chama o outro e assim vai o dia todo, não pode ficar sem mãe e pai que já chama. Ela dá canseira mesmo, não tem sossego, tem um gás total, e a gente atrás quase desmaiando de tanto correr atrás e salvar dos apuros que os lugares tem. kkkk
*"Dinda Fafá obrigada pelo presentinho que mamãe postou hj, vc é um amor"
OBS: TEM DOIS BLOGS QUE NÃO CONSIGO COMENTAR:
- VIVI E TOTOLA
- KELLY E LETICIA.
Quero deixar aqui um texto sobre prevençao de acidentes em casa com os bebês, eu retirei do guia do bebê do uol

Cuidados básicos previnem acidentes com crianças
Manter medicamentos, produtos de limpeza e inseticidas em lugares seguros são ótimas dicas para evitar intoxicações e outros acidentes
Quem tem criança em casa sabe que todo cuidado é pouco e que jamais se pode descuidar. O Ministério da Saúde chama a atenção aos pais e responsáveis para algumas medidas simples que podem evitar acidentes sérios. Pequenas mudanças dentro de casa podem fazer a diferença.
Alguns cuidados simples podem impedir as intoxicações e os acidentes mais freqüentes, como queimaduras, afogamentos e quedas. A instalação de coberturas e proteções de tela nas escadas, varandas, janelas e piscinas evita que ocorram afogamentos e quedas. Segundo dados do Ministério da Saúde, no ano de 2004, somente no estado do Rio de Janeiro, ocorreram 990 mortes infantis por afogamento e 209 crianças foram vítimas fatais de quedas.
Todo cuidado é pouco também dentro da cozinha e da área de serviço. As crianças nunca devem ficar sozinhas nesses locais. A grande maioria dos objetos cortantes está localizada em gavetas de fácil acesso. O ideal é mudar todos esses utensílios para um armário mais alto, evitando o alcance das crianças. O fogão aceso, panelas e palitos de fósforos são as causas dos pequenos e também dos mais graves tipos de queimaduras. Esses traumas costumam apresentar seqüelas permanentes, além do tratamento na maioria das vezes ser dolorido e demorado.
O álcool líquido, próprio para limpeza, é outro item que deve permanecer longe das mãos das crianças. Fora os riscos de queimaduras, pode ser ingerido com facilidade, o que provoca intoxicação. As mães e donas de casa devem dar preferência ao álcool em forma gel. "Além de mais difícil de ser espalhado no corpo, é um produto menos inflamável que a sua forma líquida", afirma o Coordenador da Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica e técnico da Anvisa, Jorge Sayde. Outros materiais de limpeza, como os desinfetantes, detergentes, multiusos e saneantes clandestinos, também são responsáveis pela intoxicação das crianças.
O telefone do Disque-Intoxicação é 0800-722-6001

Às 3:03 PM